O que você precisa saber sobre o bitlocker.

BitLocker é um sistema de Criptografia do Microsoft, presente em versões do Windows Vista, 7, 8, 8.1 e 10, Consiste em codificar partições do HD, protegendo documentos e arquivos contra o acesso não autorizado.

Diferentemente do Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS), que permite criptografar arquivos individuais, o BitLocker criptografa toda a unidade. Você pode fazer logon e trabalhar com os arquivos normalmente, mas o BitLocker pode ajudar a impedir que acessem os arquivos do sistema necessários para descobrir a sua senha ou que acessem a unidade removendo-a do computador e instalando-a em outro.

O BitLocker é a resposta da Microsoft a uma solicitação freqüente dos usuários: lidar com as ameaças reais de roubo ou divulgação de dados de um computador, roubado ou desativado de maneira inadequada, com uma solução completamente integrada no Sistema Operacional.

Em condições ideais, o recurso usa um Módulo de Plataforma Confiável (TPM 1.2 - Trusted Platform Module) para proteger os dados do usuário e assegurar que um computador executando o Windows não seja acessado quando o sistema estiver off-line. O BitLocker fornece aos funcionários que utilizam informações corporativas e que trabalham em trânsito ou internamente uma proteção aprimorada dos dados, caso seus sistemas sejam perdidos ou roubados, além de uma exclusão segura dos dados quando for preciso inutilizar esses ativos.

O BitLocker aperfeiçoa a proteção dos dados ao reunir duas grandes subfunções: a criptografia da unidade e a verificação da integridade de componentes de inicialização remotos.

A criptografia da unidade protege os dados ao impedir que usuários não autorizados violem a proteção dos arquivos e sistemas do Windows em computadores perdidos, roubados ou desativados. Essa proteção é obtida com a criptografia de todo o volume do Windows; com o BitLocker, todos os arquivos do usuário e do sistema são criptografados, incluindo arquivos de swap e de hibernação.

A verificação da integridade de componentes de inicialização remotos ajuda a assegurar que a descriptografia dos dados seja realizada somente se esses componentes não estiverem corrompidos e se a unidade criptografada estiver localizada no computador original.

Comentários

Postagens mais visitadas